[Editorial FPN] FOLHA homenageada

Esta FOLHA mereceu Diploma de Consagração Pública entregue em 5/5, durante solenidade na Câmara Municipal (leia na página 7), a partir de indicação do vereador Guto Malta/PT. Esta é a íntegra do agradecimento feito pelo nosso editor, José Carlos Itaborahy Filho:

“Com muito orgulho, estamos aqui para, em nome da nossa FOLHA DE PONTE NOVA, agradecer a indicação para o Diploma de Consagração Pública. Somos gratos ao vereador Guto Malta e aos seus pares. E aproveitamos para externar aqui o quanto nossa equipe se dedica, ao longo destes 33 anos, para editar semanalmente as edições impressas e diariamente o site da FOLHA.

Nosso Jornal é vendido em 40 postos em Ponte Nova e em mais dez cidades vizinhas. Nossos assinantes nos acompanham com a característica fidelidade e nossa carteira de anunciantes dá respaldo para o nosso projeto comercial.

Há quase quatorze anos (desde 2008), investimos no jornalismo digital, com assinaturas e anúncios em nosso site. Nossa crescente inclusão nas redes sociais se faz notar no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Este posicionamento nos rendeu relevante conquista: em 2020, a FOLHA foi selecionada pelo Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo instituído pelo Google. Estamos ao lado de dez jornais do interior de Minas e de 380 no Brasil. Um dos critérios para esta chancela foi a abrangência regional de nosso impresso e a audiência diária em nosso site (esta é medida pelo Google Analytics).

Desde 2020, Ademar Figueiredo, editor da coluna Arte & Cultura e nosso consultor de Marketing, nos representa no Programa de Crescimento Digital do Fundo Emergencial do Google. Neste mês de maio, por exemplo, ele participa do curso on-line ‘Jornalismo Empreendedor: como monetizar e promover meios digitais sustentáveis’.

Por fim, informo que esta homenagem vem logo depois do nosso Seminário Anual de Gestão Estratégica, realizado nesse 30 de abril, no Auditório do Sindicato dos Bancários, com o tema ‘Inovação e gestão do jornalismo impresso pós-pandemia’.

A meta foi a de envolver a equipe na definição de novas estratégias de gestão diante do cenário atual, promovendo reflexões em busca de novas perspectivas de ação, inclusive no jornalismo digital. Estes são, portanto, os desafios que projetam a FOLHA como porta-voz da comunidade pontenovense e da região.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.