Dados

Bases de dados de Ponte Nova

Para cumprir a finalidade de monitorar os indicadores sociais de Ponte Nova e apoiar sobre bases mais sólidas os apontamentos e diagnósticos para a melhoria das condições de vida de sua população, o OPN faz uso de bases de dados que contém registros do município, nas mais diversas dimensões de política pública. Ao longo de nosso trabalho, fomentaremos continuamente este acervo de bases de dados com o intuito de facilitar o acesso da população.

INEP

A base de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é uma das mais completas na área da educação, contendo dados sobre as provas, os exames nacionais, os censos educacionais, entre outros.

http://bve.cibec.inep.gov.br/web/guest/dados

IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) concentra as mais amplas bases de dados nas mais diversas dimensões, abrangendo desde a estrutura territorial brasileira até os indicadores mais desagregados em várias temáticas da vida social.

https://www.ibge.gov.br/

FJP

A Fundação João Pinheiro (FJP) é o órgão oficial de estatística do Estado de Minas Gerais e realiza, por meio do Índice Mineiro de Responsabilidade Social, um importante trabalho de produção, síntese e compilação de dados sobre os municípios mineiros.

http://imrs.fjp.mg.gov.br/

TCE/MG

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) publica periodicamente dados sobre a execução orçamentária e as metas de programas da gestão dos municípios mineiros. A base de dados inclui diversos demonstrativos em temas como saúde, educação e gestão.

https://fiscalizandocomtce.tce.mg.gov.br/#/inicio

SES/MG

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulga quadrimestralmente a base de dados Sala de Situação Municipal que compila e divulga o panorama dos municípios mineiros em diversas dimensões do sistema de saúde, abrangendo a sua gestão e todos os níveis de complexidade.

https://www.saude.mg.gov.br/cidadao/sala-de-situacao-municipal

Photo by Markus Winkler on Unsplash